Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/2/71/38/franzao/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2734

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/2/71/38/franzao/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2738

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/2/71/38/franzao/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3679
A causa social da empresa e seus profissionais! – Comunicação & Marketing Social

A causa social da empresa e seus profissionais!

Qual é a atitude social da pela sua empresa?

Em geral, a causa, atitude, crença ou missão concebida pelas empresas estão conectadas com a área, categoria ou com o ramo de negócio em que elas atuam.

Evidente que a conexão não precisa ter uma relação direta, até porque, no País das carências sociais como o nosso, são diversas as necessidades.

Só a pulverização das atividades poderão atender os núcleos necessitados, criando para as empresas a oportunidade da diferenciação mercadológica e da própria identificação com os universos consumidores, que também têm as suas preferências e desejos.

Educação, saúde e cultura são as áreas que ganham a maior atenção das empresas, talvez pela cruel evidência de suas necessidades, demonstrada pela fragilidade da população em geral.

Muitas empresas, notadamente as internacionais, reproduzem aqui a mesma causa praticada em seu país de origem, deixando de valorizar a nossa realidade que, na maioria das vezes, é oposta à realidade do país sede.

Portanto, permita-me aqui o simples questionamento e, talvez, a proposta de uma breve reflexão:

“Qual é a causa, crença ou missão dos profissionais das empresas?”

Será que há a perfeita identidade entre elas? Ou melhor, os profissionais, os funcionários, os colaboradores das empresas, aqueles que constituem o valioso patrimônio corporativo, tiveram a oportunidade de expressar seus conceitos e suas crenças?

Será que as empresas conhecem as atitudes e atividades sociais de seus profissionais?

No País das carências, claro que apoiar a educação, saúde e cultura são fundamentais, mas, evidente que, conhecendo a verdade dos profissionais, muitas outras áreas e plataformas sociais serão identificadas e que já contemplam a atenção, o apoio e a própria colaboração da força produtiva.

Portanto, amplie o retorno da atitude social, provoque a maior sinergia entre o universo colaborativo e desfrute de outros inúmeros benefícios proporcionados para a sua empresa.

A união de esforços na área social, potencializada pelo desejo e atitude de seus profissionais, criará também a fundamental “blindagem do bem”, arma que fará inveja a todos os concorrentes e ao próprio mercado em geral.